segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sentimentos ♥

As palavras servem para conceituar sentimentos, é uma forma de explicar aquilo que só se sente. De tentativas vãs vivem os poetas que passam a vida tentando falar aquilo que Deus colocou só no coração e que só sabemos sentir, não dá pra falar. Não existe uma palavra ou um conceito que explique fielmente o que é alegria, amor, ódio... a gente simplesmente sente e as palavras são uma ideia do que é aquilo, mas nunca será fiel ao sentimento, afinal, a palavra já diz: sentimento a gente sente e não fala.
Dizer "Eu te amo" é falar que algo dentro de nós muda na presença do outro, e que é algo bom! É falar sobre o movimento do coração, a falta de ar e a vergonha que dá ver o outro, pois parece que esta escrito na testa que ele é amado e que mexe com toda a estrutura do nosso corpo. Se bem que hoje, "Eu te amo" virou "Bom Dia" e  já perdeu todo o sentido, é, as palavras perdem o sentido quando faladas de mais - Deve ser pro isso que não se pode clamar o nome de Deus em vão, ele nunca pode perder o sentido. Antigamente ouvir um "Eu te amo" era como ser indicado ao Oscar do amor e ganhar o troféu! Queria dizer muito e falar um "Eu te amo" era com certeza algo que poderia mudar a vida para sempre. 
Pergunte ao seus avós para quantas pessoas ele já disse que amava e você vai ver como hoje, de 100% dos "Eu te amo's" , pelo menos 95% é banal e mais comum que "Bom Dia", "Boa tarde" e "Obrigada". 

Agora ficou mais difícil ainda para os poetas, pois, é preciso palavras mais profundas para se chegar perto de explicar os tais sentimentos.
Se poucas pessoas te dizem que o ama, fique feliz: Elas são sinceras com você, pois amor é coisa séria e demora para ser construído e edificado. E se você já tem uma pessoa que diz que te ama e que te faz tremer na base, parabéns você é o ganhador desse Oscar que hoje é tão cobiçado. 

Ah, e não seja limitado pensando só em namorado ou namorada quando se fala em amor, pense na sua família nos seus amigos, em Deus e no que mais você conseguir conectar com o amor.

Não consegui contabilizar ainda quantos Oscar's eu tenho, mas são muitos. Graças a Deus!




Sentimento é coisa séria.

Sem mais, conto com seu comentário! 








2 comentários:

Alan disse...

O que é o amor? Como poderemos definir este sentimento do ponto de vista da Ética? Considerando-se a experiência de amar alguém um fenômeno tipicamente humano, podemos afirmar que este sentimento corresponde hà Busca de Completude no Outro. "Eu possuo um patrimônio afetivo (experiências passadas, sonhos, desejos, valores famíliares, convicções, etc.) que busco compartilhar com o outro.
Para Amar e ser Amado há a necessidade de "Se Conhecer, e ao outro" e "Ser conhecido pelo outro"
Há muitos tipos de Amor que poderia ficar aqui discutindo mas não veem ao caso.
Para conclir, creio que o "Eu te amo" não é como um "bom dia" apesar de entender sua analogia. Apesar de muitos "Eu te amo" que recebemos durante a vida realmente carregam toda a força significativa da expressão, estando, na maioria das vezes, mais relacionado a Paixão que o Amor em si. Mas ainda sim, se recebes um eu te amo concordo que é um prêmio e tanto! ^^

bjs

Luis Felipe ( Pi ) disse...

Realmente, as palavras estão perdendo a intensidade com o tempo, ainda mais com o português vulgar que aos poucos esta acabando com a beleza dessa lingua tão misteriosa.Mas, tem coisas msm que nem o mais elaborado dos versos é capaz de expressar, ele se quer nos remete a pensar....Essas palavras, esses sentimentos é que tem que ser valorizados!!! Continue assim! Me fazendo pensar e me conquistando com as palavras...