segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É ela.

Entrei, não faz pouco tempo, num processo de auto conhecimento... Nos últimos tempos eu me cobrei de mais, tentei chegar até o limite das coisas só pra ver o que acontecia, pra ver até onde ia...
Em alguns casos descobri coisas legais como por exemplo o quanto sou forte, descobri que tenho força nas pernas pra me sustentar, mesmo que as vezes elas cessem um pouco, eu sou forte. Porém também descobri que as pessoas não têm os mesmos limites que eu, não têm a mesma sensibilidade (algumas têm mais, outras menos, não estou insinuando ser a pessoa mais sensível do planeta.).
Só sei que ir até o limite de tudo não é fácil, conhecer algo além do que já me era familiar, situações novas, ruins ou boas me formam de novo, me fazem rever conceitos...
E rever conceitos é admitir que antes tinha algo errado, o que eu tanto defendia, aquilo no qual acreditava ja não é tão verdadeiro assim... É ferir o orgulho próprio.
Essa semana eu pensava numa grande dificuldade minha, que acho que é uma dificuldade de muita gente, é não saber olhar as pessoas por dentro, muito mais que o caráter, porque as vezes sinto que nós olhamos o caráter do outro pra saber se ele é bom pra nós, somos amigos de quem tem bom caráter. Não acho isso errado, acho inteligente. Porém me refiro a algo maior, a olhar pro outro num todo, respeitar  o cru das pessoas, e aceitar que mesmo elas tendo a mesma idade ou até histórias parecidas ela demora um pouco mais (ou é mais rápida que você) no desenvolvimento. Isso é difícil, é conviver com alguém que tem idéias que você já teve e viu que não eram boas... Mas quem garante que elas não a farão boas dessas vez não é?


Espero que a faculdade me ajude nisso, acredito que ajudará sim, mas a grande mestre nisso é a vida, é com ela que a gente aprende a arte de entender pessoas.


Sem mais,


Elizabeth.

Eu voltei :)

Eu cheguei em frente ao portão...


Brincadeiraaa :)


Postagem só pra marcar a volta da dona do blog ao blog!


Agora vamos levar esse negócio a sério e escrever de verdade. Ja tenho um caderno com muita coisa escrita é só passar pra cá. Porém sou lerdinha, isso pode demorar um pouco.
Elizabeth.