terça-feira, 20 de abril de 2010

Auto Retrato


Vamos começar pelos pés. Ah, são pequenos com os dedos finos e delicados, de forma decrescente do dedão para o mindinho. Caberia uma sapatinho de cristal como o da cinderela.
As pernas não têm nada de muito especial, elas são curtas o que ja deixa claro a baixa estatura. Ela não tem quadril largo, nem bunda grande, nem cinturinha de pilão, mas na cintura ja se começa a ver as pontas dos cabelos, os caracóis que nasceram de raizes finas e lisas, despencando de um couro cabeludo sensível...
Mas as mãos também são de se chamar a atenção; trata-se de membros pequenos (assim como os pés) atualmente com as unhas ruídas pela agonia de algo que (graças a Deus) não fez os cabelos caírem, os pulsos são finos, réplicas dos calcanhares e os braços também finos, mas a pernas não chegam a tanto. Antes do pescoço, ela gosta das saboneteiras e dos ombros magros, o rosto é fino e o nariz empinado, mas isso é fisionomia , acredite!!
Voltando aos cabelos, eles são castanhos, longos e leves, um charme! Ela sabe que tem esse charme, mas simula não saber para não perder a modéstia no seu quadro de qualidades.
Ah, não pode-se terminar sem falar do sorriso. Para enxergar essa qualidade é preciso olhar além dos dentes, mas principalmente para o sentimento que ela jorra para fora quando sorri, para os olhos que se fecham dando mais charme a saudação cheia de simpatia. Ela não é a beleza mais estonteante nem a mais comentada, mas é complexa, cheia de detalhes. É necessário exaltar as pequenas coisas que diferenciam as pessoas no meio de tanta coisa coisa grande que deixa tudo e todo mundo igual.